dc.contributor.author |
Amorim, Crislani Lima de |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-26T18:09:25Z |
|
dc.date.available |
2013-07-26T18:09:25Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1319 |
|
dc.description |
AMORIM, C. L. de. Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo trata da profissão docente na atualidade a partir da ótica dos próprios sujeitos, refletindo sobre o trabalho do professor e sua importância na formação de cidadãos. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1996), Vasconcellos (2006), os PCN´s (1998), Tardif (2010), Arroyo (2008), Nóvoa (2001) Lopes &Torman (2008), dentre outros.Utilizamos como instrumento de pesquisa a entrevista semi-estruturada. As informações foram coletadas a partir de cinco docentes que atuam na Escola Municipal Maria Tereza Da Conceição, na cidade de Pilar-PB. No resultado da análise da pesquisa verificou-se que ser professor ou educador na atualidade é lutar contra um sistema que desvaloriza e estabelece fronteira a sua atuação, mas que é preciso em meio a tantos desafios atuar com determinação junto aos educandos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Germana Alves de Menezes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.title |
Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |