UEPB - Repositório Digital

Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Amorim, Crislani Lima de
dc.date.accessioned 2013-07-26T18:09:25Z
dc.date.available 2013-07-26T18:09:25Z
dc.date.issued 2013-07-26
dc.identifier.other CDD 370.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1319
dc.description AMORIM, C. L. de. Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo trata da profissão docente na atualidade a partir da ótica dos próprios sujeitos, refletindo sobre o trabalho do professor e sua importância na formação de cidadãos. A base teórica perpassa os estudos de Freire (1996), Vasconcellos (2006), os PCN´s (1998), Tardif (2010), Arroyo (2008), Nóvoa (2001) Lopes &Torman (2008), dentre outros.Utilizamos como instrumento de pesquisa a entrevista semi-estruturada. As informações foram coletadas a partir de cinco docentes que atuam na Escola Municipal Maria Tereza Da Conceição, na cidade de Pilar-PB. No resultado da análise da pesquisa verificou-se que ser professor ou educador na atualidade é lutar contra um sistema que desvaloriza e estabelece fronteira a sua atuação, mas que é preciso em meio a tantos desafios atuar com determinação junto aos educandos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Germana Alves de Menezes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.title Ser professor na atualidade: o olhar de si próprio e o olhar da sociedade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta