UEPB - Repositório Digital

Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Francineide Sales
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:04Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:04Z
dc.date.issued 2013-11-25
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2537
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219
dc.description ALVES, Francineide Sales. Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes. 2010. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract Com o grande avanço das tecnologias da informação e comunicação na atualidade, percebeu-se uma crescente busca pelo conhecimento aliada às formações de redes sociais. Este estudo de abordagem qualitativa e exploratória está voltado em, investigar se os alunos estão utilizando as redes sociais para fins educativos, se professores que participam dessas redes colaboram para construção do conhecimento desses indivíduos e se este fato contribui para uma boa relação entre professores e alunos. O ambiente de pesquisa foram duas escolas: uma da rede pública e outra da rede particular de ensino médio sendo partícipes da pesquisa alunos do 1º ano do ensino médio. Foram obtidas quarenta e oito respostas, das quais dezoito foram dos estudantes da escola pública e trinta da escola privada, no período de 30 de Agosto a 20 de Setembro de 2010. Dados encontrados na pesquisa através das vozes dos adolescentes apontam que o Orkut e MSN são as redes sociais mais acessadas e que o número de professores conectados aos alunos através de redes sociais ainda é pequeno quando se compara a evolução das tecnologias. A maioria dos alunos utiliza redes sociais para pesquisas escolares e o contato feito através dessas redes com os professores contribuem significativamente na relação professor e aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Lucia Serafim pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Informática - Educação pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.title Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta