UEPB - Repositório Digital

As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Lizemanuelle da Cruz
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:11Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:11Z
dc.date.issued 2013-12-03
dc.identifier.other CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2614
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227
dc.description SILVA, Lizemanuelle da Cruz. As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. pt_BR
dc.description.abstract A presença das tecnologias na vida dos indivíduos e da sociedade trouxe novas possibilidades para a educação, devido à rápida emissão e disseminação de informações e à eliminação das barreiras físicas e de localização geográfica. Nesse sentido, escolas e universidades estão repensando as suas funções de ensino-aprendizagem, desenvolvendo atividades educacionais com sujeitos que apresentam necessidades especiais. Através da utilização da Internet estas instituições podem auxiliar esses sujeitos a elevarem sua auto-estima, contribuindo para a formação da sua identidade e para a construção da sua história enquanto sujeito social. Considerando que a educação a distância provoca uma quebra de paradigmas e gera profundas mudanças nas instâncias sociais, essa pesquisa objetiva investigar quais as contribuições do curso Letras-LIBRAS da Universidade Federal da Paraíba, modalidade a distância, para a formação da identidade do sujeito surdo. Para tanto, utilizaremos dados de pesquisa coletados do referido curso. Especificamente, analisaremos, sob as contribuições de literaturas sobre as temáticas, educação a distância, LIBRAS e currículo, uma entrevista realizada com a coordenadora do polo de apoio presencial de Campina Grande-PB e o Projeto Político Pedagógico, destacando as constribuições do curso Letras-LIBRAS para a formação do sujeito surdo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Lígia Pereira dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Curso de Letras - Libras pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Educação a Distância pt_BR
dc.title As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta