UEPB - Repositório Digital

Gestão em EAD no ensino:um avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Cicero Marcolino Pessôa de
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:19Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:19Z
dc.date.issued 2014-06-02
dc.identifier.other CDD 371.207
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3896
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13236
dc.description SOUSA, Cicero Marcolino Pessôa de. Gestão em ensino superior: uma avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB. 2010. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologia na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract As novas tecnologias na educação à distância, antes centralizada em textos impressos e uni-direcionados configuram-se eletronicamente informatizadas, permitindo possibilidades de aprendizagem concreta pela EAD online. Nesse novo cenário a gestão em EAD conecta a tecnologia da informação com a pedagogia e a administração clássica; cujo princípio gestor permite avaliar a operacionalidade focada no ensino ao aluno, elemento de destaque co-relacionado com o tutor no processo de educação virtual à verificação de pontos fortes e pontos fracos; contemplado pelo objetivo geral desse trabalho em avaliar o nível de satisfação tutorial e discente no curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB, levando em consideração a estrutura administrativa e pedagógica, como também a compreensão perfilada sobre os discentes e tutores do Curso. O estudo apresentou uma abordagem exploratória e quantitativa e foi realizado no Pólo de Campina Grande/PB. A amostra foi constituída por 66 acadêmicos e 7 tutores contemplados, ambos por um questionário fechado e disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem do Curso. A coleta dos dados foi submetida às análises estatísticas geradas pelo limesurvey. Quanto aos resultados obtidos, o nível de satisfação dos respondentes atingiu elevados índices de satisfação, por uma maioria representatividade discente e tutor-docente, enquanto uma minoria respondente mensurou-se parcialmente insatisfeita, sinalizando revisões de planejamento para ajustes de práticas comuns no exercício do ensino docente para o saber discente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador:Robson Pequeno de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject EAD pt_BR
dc.title Gestão em EAD no ensino:um avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta