dc.contributor.author |
Sousa, Cicero Marcolino Pessôa de |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-24T20:45:19Z |
|
dc.date.available |
2017-03-24T20:45:19Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.207 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3896 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13236 |
|
dc.description |
SOUSA, Cicero Marcolino Pessôa de. Gestão em ensino superior: uma avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB. 2010. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologia na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As novas tecnologias na educação à distância, antes centralizada em textos impressos e uni-direcionados configuram-se eletronicamente informatizadas, permitindo possibilidades de aprendizagem concreta pela EAD online. Nesse novo cenário a gestão em EAD conecta a tecnologia da informação com a pedagogia e a administração clássica; cujo princípio gestor permite avaliar a operacionalidade focada no ensino ao aluno, elemento de destaque co-relacionado com o tutor no processo de educação virtual à verificação de pontos fortes e pontos fracos; contemplado pelo objetivo geral desse trabalho em avaliar o nível de satisfação tutorial e discente no curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB, levando em consideração a estrutura administrativa e pedagógica, como também a compreensão perfilada sobre os discentes e tutores do Curso. O estudo apresentou uma abordagem exploratória e quantitativa e foi realizado no Pólo de Campina Grande/PB. A amostra foi constituída por 66 acadêmicos e 7 tutores contemplados, ambos por um questionário fechado e disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem do Curso. A coleta dos dados foi submetida às análises estatísticas geradas pelo limesurvey. Quanto aos resultados obtidos, o nível de satisfação dos respondentes atingiu elevados índices de satisfação, por uma maioria representatividade discente e tutor-docente, enquanto uma minoria respondente mensurou-se parcialmente insatisfeita, sinalizando revisões de planejamento para ajustes de práticas comuns no exercício do ensino docente para o saber discente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador:Robson Pequeno de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
EAD |
pt_BR |
dc.title |
Gestão em EAD no ensino:um avaliação do curso piloto de graduação em administração da SEAD/UEPB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |