UEPB - Repositório Digital

Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Felipe de Lima
dc.date.accessioned 2017-03-24T20:45:29Z
dc.date.available 2017-03-24T20:45:29Z
dc.date.issued 2014-12-11
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9246
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13245
dc.description ALMEIDA, Felipe de Lima. Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia. 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract A utilização das tecnologias digitais na educação vem proporcionando uma relação dialógica entre professores e alunos pelo fato da mesma constituir-se como um meio de relevantes possibilidades pedagógicas que tornam o ensino mais dinâmico. O surgimento da geração homo zappiens, nos possibilita refletir que a escola como instituição ainda não está inteiramente pronta para atender a essa nova geração que nasceu em meio à tecnologia e está presente no sistema educacional. A este respeito, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) surge como uma ferramenta no intuito de contribuir para a qualidade do ensino através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o que possibilita ao aluno um maior desempenho na aprendizagem e insere o ambiente escolar no seu cotidiano. O objetivo deste trabalho é pesquisar sobre as contribuições de um AVA para o ensino de Biologia com estudantes da primeira série do ensino médio de uma escola privada na cidade de João Pessoa, Paraíba. A análise das contribuições do AVA mostrou que a utilização da tecnologia digital apresenta-se como uma ferramenta apropriada para o ensino de conteúdos que requerem uma maior dedicação de tempo, contribuindo para a formação e aprofundamento do pensamento crítico, avaliativo e autônomo do discente. Por outro lado é importante destacar que, mesmo valorizando a autoaprendizagem, o uso de um ambiente virtual não anula a importância das aulas presenciais de Biologia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia digital pt_BR
dc.subject Tecnologia da Informação e Comunicação pt_BR
dc.subject Ambiente virtual de aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de Biologia pt_BR
dc.title Biologando: a tecnologia digital no ensino de Biologia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta