Resumo:
Este trabalho é resultado de umapesquisa realizada através de fontes bibliográficase situa-se no
campo das discussões sobre a gestão escolar e a atuação do supervisor/coordenador pedagógico no
contexto da escola democrática. Inicialmente, os estudos foca aspectos históricose legais da gestão
democrática que a partir dos anos 90 se espalha como perspectiva para construção de uma escola
pública de melhor qualidade. O artigo também discorre sobre a formação continuada dentro da escola
como um desafio para gestores e coordenação pedagógica para fortalecer o projeto educativo da
escola. O resultado desta pesquisa relevou a importância do coordenador atuar na gestão para a
efetivação da democracia escolar, favorecendo o desempenho das instituições de ensino e seus
profissionais na busca de uma educação de qualidade.
Descrição:
SILVA, M. V. da. Uma breve reflexão em torno da atuação do gestor
escolar e do coordenador pedagógico da atualidade. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.