UEPB - Repositório Digital

A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Edilânia de Sena
dc.date.accessioned 2013-07-29T16:28:55Z
dc.date.available 2013-07-29T16:28:55Z
dc.date.issued 2013-07-29
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1335
dc.description SANTOS, E. de. S. A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como tema principal a analise da importância da afetividade na educação, a começar pela área que compreende a Educação Infantil. Além disso, pretende-se destacar a relevância que tem as relações afetivas para o desenvolvimento integral do individuo e sua contribuição no processo ensino aprendizagem do educando. A partir das observações no campo de estágio, percebeu-se que o afeto não e muito presente no relacionamento professor/aluno, não querendo generalizar, encontrou-se também alguns professores bem comprometidos com a atividade educacional de seus alunos que valorizam não só a aprendizagem e o ensino, mas também o lado afetivo e emocional. Sabemos que a criança que é cuidada com amor é mais feliz, pois, não basta cuidar, é preciso amar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Relação Professor/aluno pt_BR
dc.title A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta