dc.contributor.author |
Santos, Edilânia de Sena |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-29T16:28:55Z |
|
dc.date.available |
2013-07-29T16:28:55Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1335 |
|
dc.description |
SANTOS, E. de. S. A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como tema principal a analise da importância da afetividade na educação, a começar pela área que compreende a Educação Infantil. Além disso, pretende-se destacar a relevância que tem as relações afetivas para o desenvolvimento integral do individuo e sua contribuição no processo ensino aprendizagem do educando. A partir das observações no campo de estágio, percebeu-se que o afeto não e muito presente no relacionamento professor/aluno, não querendo generalizar, encontrou-se também alguns professores bem comprometidos com a atividade educacional de seus alunos que valorizam não só a aprendizagem e o ensino, mas também o lado afetivo e emocional. Sabemos que a criança que é cuidada com amor é mais feliz, pois, não basta cuidar, é preciso amar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor/aluno |
pt_BR |
dc.title |
A afetividade em questão: uma análise sobre a relação professor/aluno na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |