dc.contributor.author |
Monteiro, Vitória Barreto |
|
dc.date.accessioned |
2017-04-24T12:19:33Z |
|
dc.date.available |
2017-04-24T12:19:33Z |
|
dc.date.issued |
2017-04-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13384 |
|
dc.description |
MONTEIRO, V. B. Estágio supervisionado e formação de professor: saberes em construção. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo consiste em analisar como o estágio contribui para a formação docente, por ser a docência uma carreira complexa que necessita de profissionais capacitados e que possam estar aptos as mudanças corriqueiras e inovadoras. O estudo busca explanar por várias maneiras de como o estágio vem contribuir de forma significativa para a formação docente, com a contribuição de amparo teórico de Pimenta e Lima (2004), Pimenta (2005), Barreiro e Gebran (2006), PCNs (1999), dentre outros, contando ainda com um questionário o qual foi lançado aos alunos graduandos. A partir de todas as análises, foi possível compreender que o estágio possui uma grande parcela de relevância para a formação do professor, podendo concluir que o início prático da docência começa ainda na graduação, assim, o estágio além de ser um componente curricular para suprimento de carga horária, tem o papel de mostrar aos graduandos todas as questões inerentes a realidade do trabalho docente em sala de aula, ampliando desde cedo sua visão para futuro professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Lúcia Nunes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.subject |
Formação |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.title |
Estágio supervisionado e formação de professor: saberes em construção |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |