Resumo:
Com a intensificação das novas tecnologias na sociedade e, consequentemente, no ambiente
escolar, os professores passaram a se deparar com novos desafios, novas responsabilidades e
novas possibilidades, ainda mais quando levamos em conta os professores de Geografia
devido as mudanças nas configurações da sociedade resultantes dos avanços tecnológicos.
Neste contexto, torna-se cada vez mais necessário estudar e refletir como estes professores
estão sendo preparados para esse atual ambiente de trabalho. Diante do exposto, este estudo
buscou analisar como as novas tecnologias estão sendo inseridas na vida dos futuros
professores de Geografia, a fim de identificar se os mesmos estão sendo devidamente
formados para esta realidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa a partir de questionários
aplicados nas turmas do curso de Licenciatura em Geografia, oferecido pela Universidade
Estadual da Paraíba – campus III. Os dados recolhidos foram apresentados de maneira
porcentual na qual é possível ver o nível de contentamento dos alunos em relação as novas
tecnologias no curso.
Descrição:
BARBOSA, J. R. As novas tecnologias na formação dos professores do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba - campus Guarabira. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.