Resumo:
O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a prática de ensino da geografia escolar no cenário atual tendo como foco da pesquisa o uso das novas tecnologias da informação e comunicação como ferramentas auxiliares na realização do processo de ensino/aprendizagem. Assim proporcionando aos alunos uma formação adequada, no que tange as exigências oriundas desta sociedade tecnológica, para que estes possam desenvolver habilidades e competências que os possibilite explorarem as diversas ferramentas tecnológicas que estes têm acesso dentro e fora do espaço escolar. Desta forma, pretendendo posteriormente encontrar meios dentro da proposta construtivista de ensino pelos quais se possa romper com os paradigmas tradicionais no ensino da geografia. Tendo a Escola Estadual Professor Joaquim Torres localizado no município de Serra de São Bento/RN, como campo de pesquisa. Assim, tendo na práxis a comprovação da eficiência do uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) no decorrer da aquisição do conhecimento, caso ocorra o uso destas no ambiente escolar.
Descrição:
SILVA, J. D. M. da. O ensino da geografia escolar: as novas tecnologias como ferramentas de apoio pedagógico – Um estudo de caso na Escola E. Profº Joaquim Torres, Serra de São Bento/RN. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.