Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13415
Título: O ensino da geografia escolar: as novas tecnologias como ferramentas de apoio pedagógico – Um estudo de caso na Escola E. Profº Joaquim Torres, Serra de São Bento/RN
Autor(es): Silva, Joana D'arc Malaquias da
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Ensino da Geografia
Recursos Didáticos
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a prática de ensino da geografia escolar no cenário atual tendo como foco da pesquisa o uso das novas tecnologias da informação e comunicação como ferramentas auxiliares na realização do processo de ensino/aprendizagem. Assim proporcionando aos alunos uma formação adequada, no que tange as exigências oriundas desta sociedade tecnológica, para que estes possam desenvolver habilidades e competências que os possibilite explorarem as diversas ferramentas tecnológicas que estes têm acesso dentro e fora do espaço escolar. Desta forma, pretendendo posteriormente encontrar meios dentro da proposta construtivista de ensino pelos quais se possa romper com os paradigmas tradicionais no ensino da geografia. Tendo a Escola Estadual Professor Joaquim Torres localizado no município de Serra de São Bento/RN, como campo de pesquisa. Assim, tendo na práxis a comprovação da eficiência do uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) no decorrer da aquisição do conhecimento, caso ocorra o uso destas no ambiente escolar.
Descrição: SILVA, J. D. M. da. O ensino da geografia escolar: as novas tecnologias como ferramentas de apoio pedagógico – Um estudo de caso na Escola E. Profº Joaquim Torres, Serra de São Bento/RN. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13415
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana D’arc Malaquias da Silva.pdfJoana D’arc Malaquias da Silva2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.