UEPB - Repositório Digital

Relato de experiência didática do estágio supervisionado no Ensino de Ciências Biológicas âmbito EJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Correia, Elane Cristina Martins
dc.date.accessioned 2017-07-18T20:51:07Z
dc.date.available 2017-07-18T20:51:07Z
dc.date.issued 2017-04-11
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13562
dc.description CORREIA, E. C. M.Relato de experiência didática do estágio supervisionado no Ensino de Ciências Biológicas âmbito EJA. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente relato discute a etapa acadêmica nomeada de estágio supervisionado, atividade essencial exigida no curso de licenciatura para a formação do educador, bem como etapa significativa para conclusão de curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. A finalidade do método é proporcionar em cada estudante não apenas a compreensão das teorias estudadas durante a graduação, mas também sua atuação e reflexão sobre o método que se inicia neste momento, aprimorando o professor em formação para a transformação da sociedade e a auxílio para a construção da cidadania pelos seus estudantes. O objetivo desse relato é refletir sobre a importância do Estágio Supervisionado na edificação da personalidade profissional do futuro professor. Para a realização deste estudo optou-se pela pesquisa e estudo bibliográfico, o mesmo contém relatos sobre experiências de campo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Campina Grande – PB. Para o desenvolvimento desse estágio as estratégias didáticas realizadas foram a execução de atividades e orientações/discussões teórico-metodológicas, observação de aulas expositivas, como também aulas práticas sendo observadas pelo professor sabendo que é uma ferramenta de essencial valor para a formação profissional. Portanto, é perceptível que aulas de estágio oferecem todo um aparato de discussões sobre como acontece o cuidar e o educar na educação, bem como entender suas concepções, intercalando o estágio como pesquisa, relação teoria e prática. Em síntese, o Estágio Supervisionado dá a noção do que o futuro professor irá enfrentar no seu cotidiano, aprendendo a encarar os desafios diários e conseguir alcançar seu objetivo maior, que é o da promoção da aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Ciências pt_BR
dc.subject Formação profissional pt_BR
dc.subject Estágio pt_BR
dc.title Relato de experiência didática do estágio supervisionado no Ensino de Ciências Biológicas âmbito EJA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta