dc.contributor.author |
Correia, Elane Cristina Martins |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-18T20:51:07Z |
|
dc.date.available |
2017-07-18T20:51:07Z |
|
dc.date.issued |
2017-04-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13562 |
|
dc.description |
CORREIA, E. C. M.Relato de experiência didática do estágio supervisionado no Ensino de Ciências Biológicas âmbito EJA. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relato discute a etapa acadêmica nomeada de estágio supervisionado, atividade essencial exigida no curso de licenciatura para a formação do educador, bem como etapa significativa para conclusão de curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. A finalidade do método é proporcionar em cada estudante não apenas a compreensão das teorias estudadas durante a graduação, mas também sua atuação e reflexão sobre o método que se inicia neste momento, aprimorando o professor em formação para a transformação da sociedade e a auxílio para a construção da cidadania pelos seus estudantes. O objetivo desse relato é refletir sobre a importância do Estágio Supervisionado na edificação da personalidade profissional do futuro professor. Para a realização deste estudo optou-se pela pesquisa e estudo bibliográfico, o mesmo contém relatos sobre experiências de campo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Campina Grande – PB. Para o desenvolvimento desse estágio as estratégias didáticas realizadas foram a execução de atividades e orientações/discussões teórico-metodológicas, observação de aulas expositivas, como também aulas práticas sendo observadas pelo professor sabendo que é uma ferramenta de essencial valor para a formação profissional. Portanto, é perceptível que aulas de estágio oferecem todo um aparato de discussões sobre como acontece o cuidar e o educar na educação, bem como entender suas concepções, intercalando o estágio como pesquisa, relação teoria e prática. Em síntese, o Estágio Supervisionado dá a noção do que o futuro professor irá enfrentar no seu cotidiano, aprendendo a encarar os desafios diários e conseguir alcançar seu objetivo maior, que é o da promoção da aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Formação profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência didática do estágio supervisionado no Ensino de Ciências Biológicas âmbito EJA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |