UEPB - Repositório Digital

A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Domingos Sávio de
dc.date.accessioned 2017-07-25T15:06:10Z
dc.date.available 2017-07-25T15:06:10Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13621
dc.description SOUSA, Domngos Sávio de. A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O ensino e aprendizagem, pautados nas artes visuais, pode exercer um significativo papel motivador para os educandos, bem como, para os educadores, pois não trata de limitar este ensino a disciplina especifica, mas de forma interdisciplinar, sendo pois, possível romper com a indisciplina que vem tanto imperando nas nossas escolas. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo geral analisar compreender a importância das artes visuais numa perspectiva motivadora e descontruidora da indisciplina escolar sobre a égide de que o ensino de artes visuais pode tornar as aulas prazerosas, enriquecedoras e atrativas. Os objetivos específicos consistem em identificar situações motivadoras da aprendizagem através do ensino das artes visuais e suas metodologias; compreender os fundamentos teóricos e metodológicos que norteiam a prática pedagógica das artes visuais numa perspectiva desconstruidora da indisciplina e descrever os aspectos positivos das artes visuais em contribuir para o aperfeiçoamento dos alunos, com especial atenção, para o ensino e aprendizagem e apresentar a significação do ensino de artes visuais como ruptura da indisciplina escolar e formação da personalidade do educando. Diante de tudo o que foi construído, pode-se perceber que as artes visuais tem sido de suma relevância para o processo de interdisciplinaridade e tem sido significativa para maximizar o ensino e aprendizagem, bem como, favorecer um comportamento mais participativo dos alunos nas aulas, de forma lúdica e prazerosa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcos Barros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Artes visuais pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Disciplina do aluno pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title A arte visual numa perspectiva desconstruidora da indisciplina escolar: uma revisão bibliográfica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta