Resumo:
Baseada em nossas experiências como professora da Educação Básica,
observamos que o lúdico é condição essencial para a efetivação de um trabalho
atrativo e instigante em sala de aula. Este artigo tem a finalidade de analisar a
presença do lúdico na Educação Infantil. Consideramos que o educador que
trabalha com os educandos de maneira lúdica consegue desenvolver a curiosidade
e o gosto por novos conhecimentos. De acordo com essa realidade, este trabalho
será construído, analisando os recursos lúdicos como estratégia de ensino. Para
isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica.
Descrição:
ANDRADE, Maria Anucleide Nascimento. A escola também é espaço de brincar: considerações sobre o lúdico na educação infantil. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]