dc.contributor.author |
Romero, Ivonete da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-26T12:32:10Z |
|
dc.date.available |
2017-07-26T12:32:10Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.102 3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13629 |
|
dc.description |
ROMERO, Ivonete da Silva. Descrevendo os efeitos da relação que mantém o bom professor, com os alunos na sala de aula do 3º ano. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Por meio de experiências vivenciadas ao longo das práticas dos estágios supervisionados foi
observada a relação professor-aluno e seu poder de influenciar no cotidiano escolar, uma vez
que se caracteriza pela existência de um elo de confiança que tende a ficar cada vez mais forte
e promover resultados gratificantes. Partindo da premissa de que ensinar não é apenas
transmitir conhecimento, mas também oportunidades iguais aos alunos buscou-se a
observação do comportamento dos alunos do 3º ano dos anos iniciais, sua relação com o
professor e a didática trabalhada. Dessa maneira, a proposta foi mostrar que o aprendizado é
conquistado por meio da junção entre uma metodologia criativa e a construção de uma boa
relação entre aluno e professor, que é um dos principais fatores de contribuição para o
processo de ensino aprendizagem e de desenvolvimento dos laços de afetividade que irão
conduzir as ações dos educandos em casa, na escola e na sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria José Guerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Relação |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno |
pt_BR |
dc.title |
Descrevendo os efeitos da relação que mantém o bom professor, com os alunos na sala de aula do 3º ano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |