Resumo:
Por meio de experiências vivenciadas ao longo das práticas dos estágios supervisionados foi
observada a relação professor-aluno e seu poder de influenciar no cotidiano escolar, uma vez
que se caracteriza pela existência de um elo de confiança que tende a ficar cada vez mais forte
e promover resultados gratificantes. Partindo da premissa de que ensinar não é apenas
transmitir conhecimento, mas também oportunidades iguais aos alunos buscou-se a
observação do comportamento dos alunos do 3º ano dos anos iniciais, sua relação com o
professor e a didática trabalhada. Dessa maneira, a proposta foi mostrar que o aprendizado é
conquistado por meio da junção entre uma metodologia criativa e a construção de uma boa
relação entre aluno e professor, que é um dos principais fatores de contribuição para o
processo de ensino aprendizagem e de desenvolvimento dos laços de afetividade que irão
conduzir as ações dos educandos em casa, na escola e na sociedade.
Descrição:
ROMERO, Ivonete da Silva. Descrevendo os efeitos da relação que mantém o bom professor, com os alunos na sala de aula do 3º ano. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]