dc.contributor.author |
Costa, Cristina Lucena |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-26T12:36:18Z |
|
dc.date.available |
2017-07-26T12:36:18Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13632 |
|
dc.description |
COSTA, Cristina Lucena. Formação do professor: curso de Pedagogia - PARFOR/CAPES/UEPB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nós deveríamos deixar nossos interesses particulares do lado e tomar iniciativas, dentro das
nossas áreas de atuação, de discutir a docência no Brasil.
Para que o trabalho do professor seja considerado eficientemente, ele necessita ter bases
sólidas adquiridas na formação. A efetivação de práticas docente exige formação adequada,
pois a realidade escolar determina uma ação condizente com o esperado desse profissional,
Para tanto, estabeleci um diálogo com pesquisadores da área Ludke (2009), Diniz (2006),
Torres (2001), Gardener (2002), que estudam a formação e a prática pedagógica do professor.
Assim, como bases neste referencial procuram evidenciar a construção de uma formação
docente e as teorias- praticas, articuladas a produção de saberes que oportunizem uma ação
reflexiva e sistematizada de maneira de intervir numa realidade pedagógica. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria José Guerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professor |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.title |
Formação do professor: curso de Pedagogia-PARFOR/CAPES/UEPB e curso do PNAIC |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |