Resumo:
Nós deveríamos deixar nossos interesses particulares do lado e tomar iniciativas, dentro das
nossas áreas de atuação, de discutir a docência no Brasil.
Para que o trabalho do professor seja considerado eficientemente, ele necessita ter bases
sólidas adquiridas na formação. A efetivação de práticas docente exige formação adequada,
pois a realidade escolar determina uma ação condizente com o esperado desse profissional,
Para tanto, estabeleci um diálogo com pesquisadores da área Ludke (2009), Diniz (2006),
Torres (2001), Gardener (2002), que estudam a formação e a prática pedagógica do professor.
Assim, como bases neste referencial procuram evidenciar a construção de uma formação
docente e as teorias- praticas, articuladas a produção de saberes que oportunizem uma ação
reflexiva e sistematizada de maneira de intervir numa realidade pedagógica.
Descrição:
COSTA, Cristina Lucena. Formação do professor: curso de Pedagogia - PARFOR/CAPES/UEPB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]