Resumo:
O presente artigo apresenta o tema “O lúdico na educação infantil”, trata da ludicidade como ferramenta no desenvolvimento da criança e teve como objetivo principal a investigação e intervenção da criança auxiliada a ludicidade no seu processo educacional, priorizando o contexto da educação infantil. As referências teóricas nos respalda quanto as dúvidas entre a pratica e a teoria, com o intuito de inserir a ludicidade no ambiente escolar, transformando esse ambiente num lugar prático e prazeroso de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, social, e intelectual dos educandos. A metodologia utilizada foi pesquisa e ação que evidencia as dificuldades em comprovar que há uma lacuna entre a teoria e a pratica. Constatou-se que por meio das intervenções , mudança de postura a introdução da ludicidade como pratica pedagógica é indispensável no contexto infantil
Descrição:
SILVA, Vania Maria Carlos da. Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia-PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]