Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13635
Título: | Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco |
Autor(es): | Silva, Vania Maria Carlos da |
Palavras-chave: | Educação infantil Aprendizagem Ludicidade |
Data do documento: | 2-Ago-2014 |
Resumo: | O presente artigo apresenta o tema “O lúdico na educação infantil”, trata da ludicidade como ferramenta no desenvolvimento da criança e teve como objetivo principal a investigação e intervenção da criança auxiliada a ludicidade no seu processo educacional, priorizando o contexto da educação infantil. As referências teóricas nos respalda quanto as dúvidas entre a pratica e a teoria, com o intuito de inserir a ludicidade no ambiente escolar, transformando esse ambiente num lugar prático e prazeroso de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, social, e intelectual dos educandos. A metodologia utilizada foi pesquisa e ação que evidencia as dificuldades em comprovar que há uma lacuna entre a teoria e a pratica. Constatou-se que por meio das intervenções , mudança de postura a introdução da ludicidade como pratica pedagógica é indispensável no contexto infantil |
Descrição: | SILVA, Vania Maria Carlos da. Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Juazeirinho cidade foco. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia-PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13635 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - VANIA MARIA CARLOS DA SILVA.pdf | 852.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.