Resumo:
O presente trabalho traz grandes discussões sobre as questões ambientais no ensino fundamental. Um estudo de casos nas escolas municipais de Ensino Fundamental I e II Justina Emília Crizanto e Jacinta Chaves ambas localizadas em Itaporanga/PB. A educação ambiental, no contexto educacional possibilitará novos rumos ao meio ambiente, contanto que os professores sejam mediadores para formar alunos críticos, conscientes e responsáveis. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi a coleta de dados nas escolas de ensino fundamental através de um questionário com 17 questões aplicado para professores. Os resultados obtidos foram positivos, uma vez que a questão ambiental é trabalhada e discutida nas escolas.
Descrição:
ARAÚJO, Josivania Batista de. A Geografia e o desafio dos alunos diante das novas tecnologias. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]