UEPB - Repositório Digital

A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Caldas, Edna Elba Alexandre de
dc.date.accessioned 2017-07-26T12:54:59Z
dc.date.available 2017-07-26T12:54:59Z
dc.date.issued 2014-12-14
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13672
dc.description CALDAS, Edna Elba Alexandre de. A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente e discente no uso dos tablets, analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida da pesquisa, foi a abordagem qualitativa segundo os objetivos propostos, tomando a descrição bibliográfica e a entrevista estruturada como aportes para o procedimento de coleta de informações. Os resultados apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcos Antônio Barros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Tecnologia da Informação e Comunicação pt_BR
dc.title A utilização do tablet pelos professores do Ensino Médio de escolas públicas como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta