UEPB - Repositório Digital

Vivências e contextos: construindo uma prática reflexiva

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Betânia Barbosa da
dc.date.accessioned 2017-07-26T12:56:24Z
dc.date.available 2017-07-26T12:56:24Z
dc.date.issued 2015-11-25
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13680
dc.description SILVA, Betania Barbosa da. Vivências e contextos: construindo uma prática reflexiva. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este relatório é uma síntese dos conhecimentos que fizeram parte de todo processo de observação realizado na Escola Estadual Drº Antônio Batista Santiago, na cidade de Itabaiana-Pb, direcionadas para a turma do Ensino Fundamental e Médio. O presente trabalho tem por objetivo relatar as observações, que serve como um instrumento significativo para a prática de sala de aula e cumprir uma requisição acadêmica determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). Objetiva ainda analisar como é a interação dos alunos com a professora, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar. Portanto, o estágio é de suma importância para o processo de formação do estudante de um profissional da educação, para que o mesmo se familiarize com a prática da sala de aula, conviva com os alunos e professores habituando-se ao ambiente escolar com seus problemas, desafios, dificuldades, e assim busque a partir da experiência vivenciada aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos, estabelecendo, assim, um elo entre a teoria e a prática, como forma de obter uma visão crítica da realidade, para nortear as futuras ações pedagógicas. Assim, tem como intuito principal contribuir para o nosso conhecimento do cotidiano escolar e nos fornecer embasamento, que será necessário durante as regências que iremos nos submeter mais adiante. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Laércia Mª Bertulino de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Geografia pt_BR
dc.title Vivências e contextos: construindo uma prática reflexiva pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta