dc.contributor.author |
Santos, Elisabeth Cristina dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-07-26T12:59:18Z |
|
dc.date.available |
2017-07-26T12:59:18Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13697 |
|
dc.description |
SANTOS, Elisabeth Cristina dos. A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1º ano regular da EEE FM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente monografia tem por objetivo refletir sobre as contribuições da leitura na construção do conhecimento e na formação intelectual dos alunos. Como também refletir sobre a importância das estratégias de leitura no incentivo ao hábito e prazer pela leitura. Visto que, a estratégia certa utilizada pelo educador com os educandos possibilita a evolução do conhecimento e aprendizado levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivencia ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. O papel do professor enquanto mediador é fazer com que através da leitura o aluno amplie seu horizonte de conhecimentos, sendo capaz de relacionar o conhecimento adquirido com as leituras de livros com outros tantos conhecimentos advindos da vida e do mundo.Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa em teóricos como: Vera Maria Silva (2009); Paulo freire (1989), entre outros, que tratam do assunto em questão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Patrícia Frederico Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Hábito e prazer de ler |
pt_BR |
dc.subject |
Construção do conhecimento |
pt_BR |
dc.title |
A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1º ano regular da EEE FM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |