Resumo:
A evolução da sociedade requer mudanças de postura na prática educativa do professor.
Portanto o presente trabalho aborda a questão do ensino e aprendizagem incluindo as
tecnologias digitais de informação e comunicação(TICs). O tema foi desenvolvido na Escola
Municipal de Ensino Infantil e fundamental professora Terezinha Garcia Pereira na cidade de
Brejo do Cruz – PB. Utilizou – se de uma abordagem quali-quantitativa compreendendo o
período de julho de 2012 a julho de 2013. Nas discussões foram abordadas as tecnologias de
informação como internet, blogs, e-mail, softwares educacionais, para melhoria da qualidade
do ensino e da aprendizagem. Essas questões possibilitaram fazer um paralelo entre a prática
docente e suas concepções tecnológicas que direcionam essas práticas em sala de aula. O
trabalho mostrou que é possível incluir e integrar o aluno com o professor de forma criativa,
melhorando consequentemente o ensino e a aprendizagem.
Descrição:
SUASSUNA SOBRINHO, Nelson. Gêneros digitais como ferramenta de ensino e aprendizagem. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia]