Resumo:
O presente artigo tem como objetivo principal discutir a avaliação no processo de
ensino aprendizagem especificamente na Educação de Jovens e Adultos, aonde a
concepção avaliativa vai além de um simples conceito, ela é vista como responsável
pela exclusão daqueles que não conseguem ser bem sucedidos. A presente pesquisa foi
constituída através de uma investigação teórica acompanhada de campo, onde foram
analisados os fatores que os educadores levam em consideração ao realizarem a
avaliação, como também as concepções empregadas, os instrumentos utilizados e as
funções avaliativas. Autores como: Luckesi (2010), Piletti (1997), Romão (1998) e
Silva (2003), entre outros, embasaram essa minha pesquisa. Com esse estudo
pretendemos contribuir com a prática avaliativa, tendo em vista o crescimento dos
alunos da Educação de Jovens e Adultos.
Descrição:
LIMA, M. A. de. A avaliação no processo de ensino aprendizagem na
visão dos alunos da educação de jovens e adultos. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.