Resumo:
Desde os primórdios da humanidade vem ocorrendo mudanças na educação mundial, para atender à demanda da “comunidade escolar” e essas mudanças nunca cessam. Por se fazer necessário a construção de novas abordagens metodológicas que valorizem o desenvolvimento dos aspectos cognitivos dos educandos, onde o objetivo da prática educativa, não seja simplesmente transmitir os conteúdos programáticos a estes, mas levá-los a pensar e refletir sobre esses conteúdos, para que possam entender a vida e a realidade que o cerca. Nessa temática pretende-se argumentar, justamente a respeito disso, do posicionamento de alguns autores que discutem geografia escolar dentro de um contexto educacional público fracassado e diferentes práticas educacionais que servirá como ferramenta auxiliadora para o educador, pois ajudará de maneira significativa no desenvolvimento intelectual e moral de ambas as partes, tanto do professor como do aluno. Algo novo, que vai além do que estamos acostumados a ver no cotidiano escolar. Algo simples, mas que surgiu para fazer toda a diferença, que veio superar os métodos tradicionais do Ensino de Geografia do 9º Ano do Ensino Fundamental lotado na Escola Municipal Bezerril Solto, situada em Lagoa D’Anta/RN.
Descrição:
DELGADO, M. F. dos. Ensino de geografia: reflexões sobre a proposta didática pedagógica da Escola Municipal Felipe André Bezerril Solto. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.