dc.contributor.author |
Andrade, Luiz Paulino de |
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dc.date.accessioned |
2017-08-14T19:56:58Z |
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dc.date.available |
2017-08-14T19:56:58Z |
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dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.other |
CDD 418.4 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13856 |
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dc.description |
ANDRADE, L. P. de. Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És
água viva" do Padre Zezinho. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é identificar a intertextualidade bíblica nas músicas “Alô meu Deus" e "És água viva", do Padre Zezinho, a partir dos autores Mikhail Bakhtin (2003) , Koch (2008), entre outros. E também discorrer sobre paráfrase a partir dos conceitos de Afonso Romano de Sant’ana (2000). Para tanto, esta pesquisa pretende traçar um breve panorama sobre a vida e a obra do Padre Zezinho, contextualizando igualmente a música católica brasileira. Ao traçar estas breves considerações, pretende comprovar que a canção “Alô meu Deus” é uma paráfrase da parábola do filho pródigo, em Lucas, capítulo 15, enquanto “És água viva é parafraseada da passagem da mulher samaritana, em João 4.5. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Henrique Cirilo Valones |
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dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Intertextualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Músicas |
pt_BR |
dc.subject |
Paráfrase |
pt_BR |
dc.title |
Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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