UEPB - Repositório Digital

Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Luiz Paulino de
dc.date.accessioned 2017-08-14T19:56:58Z
dc.date.available 2017-08-14T19:56:58Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 418.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13856
dc.description ANDRADE, L. P. de. Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é identificar a intertextualidade bíblica nas músicas “Alô meu Deus" e "És água viva", do Padre Zezinho, a partir dos autores Mikhail Bakhtin (2003) , Koch (2008), entre outros. E também discorrer sobre paráfrase a partir dos conceitos de Afonso Romano de Sant’ana (2000). Para tanto, esta pesquisa pretende traçar um breve panorama sobre a vida e a obra do Padre Zezinho, contextualizando igualmente a música católica brasileira. Ao traçar estas breves considerações, pretende comprovar que a canção “Alô meu Deus” é uma paráfrase da parábola do filho pródigo, em Lucas, capítulo 15, enquanto “És água viva é parafraseada da passagem da mulher samaritana, em João 4.5. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eduardo Henrique Cirilo Valones pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Intertextualidade pt_BR
dc.subject Músicas pt_BR
dc.subject Paráfrase pt_BR
dc.title Intertextualidade bíblica nas músicas "Alô meu Deus" e "És água viva" do Padre Zezinho pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta