UEPB - Repositório Digital

Uma reflexão didática-pedagógica sobre o impacto das tendências da educação matemática em sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sarmento, Isllany Lopes
dc.date.accessioned 2013-08-01T10:20:13Z
dc.date.available 2013-08-01T10:20:13Z
dc.date.issued 2013-08-01
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1400
dc.description SARMENTO, I. L. Uma reflexão didática-pedagógica sobre o impacto das tendências da educação matemática em sala de aula. 2012. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Objetiva fazer uma análise sobre a importância do uso das Tendências da Educação Matemática em sala de aula para melhorar o ensino-aprendizagem dessa disciplina, com base em uma pesquisa bibliográfica e de campo com uma abordagem qualitativa e quantitativa de natureza aplicada, em que os instrumentos utilizados foram a aplicação de dois questionários, um para alunos e outro para professor. Visto que os alunos, nos dias atuais, estão cada vez mais ligados ao uso de tecnologias, isso se torna cada vez mais difícil de despertar neles, o interesse por aulas cuja metodologia baseia-se em exposição oral e têm como único recurso o quadro de giz. A partir disso, este trabalho questiona-se, principalmente no que diz respeito aos professores da disciplina Matemática, se esse desestímulo estaria possivelmente relacionado ao fato de os docentes não serem preparados para a utilização desses dispositivos tecnológicos. Assim, diante dos resultados obtidos foi possível perceber que os professores não estão preparados para trabalhar nesta nova realidade, uma vez que mesmo professores recém-formados não se sentem dispostos para diversificar as exposições e incluir nos conteúdos programáticos a realidade vivenciada pelos estudantes através dessas tendências. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Tendências pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title Uma reflexão didática-pedagógica sobre o impacto das tendências da educação matemática em sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta