dc.contributor.author |
Souza, André Leandro de |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-24T18:29:49Z |
|
dc.date.available |
2017-08-24T18:29:49Z |
|
dc.date.issued |
2017-07-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.102 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14039 |
|
dc.description |
SOUZA, A. L. de. O ensino de filosofia no ensino médio. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar os pontos observados nas aulas assistidas e ministradas, trazendo consigo uma crítica referente aos métodos de ensino, condições do ensino, presença do professor em sala de aula, didática e disposição dos alunos com as questões filosóficas. A visão a respeito da filosofia vem passando por modificações e aos poucos volta as grades curriculares das escolas, tarefa árdua para o professor e que deve ser encarada como um grande desafio, pois a matéria de filosofia vem sendo muito maltratada nas escolas tanto no âmbito escola-professor quanto no âmbito professor-aluno. As críticas com relação a filosofia no ensino médio devem ser combatidas com o bom desempenho do professor com relação ao pensamento crítico, reflexões filosóficas, questionamento de temas diversos entre outros aspectos que a filosofia contribui com relação a construção do pensamento. Com base nisto foi analisado os aspectos didáticos e pedagógicos utilizados pelo professor ao ministrar suas aulas e relacionado com a didática estudada atualmente, as vivências em sala de aula foram analisadas como reflexo do trabalho feito ao longo do ano e observar se o método de ensino atingiu os objetivos do professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valmir Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de filosofia no ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |