UEPB - Repositório Digital

A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Lucas de Lima
dc.date.accessioned 2017-08-25T11:02:55Z
dc.date.available 2017-08-25T11:02:55Z
dc.date.issued 2017-08-11
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14059
dc.description SILVA, L. de L. A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo discutir o processo da observação/ prática de ensino no estágio supervisionado do curso de História. Dessa forma trazemos para essa discussão reflexões acerca da prática do docente, além de uma reflexão acerca da construção de competência para o profissional de história que está em seu processo de formação, discutindo e analisando os efeitos de sentido e a consciência histórica. Essas questões nos fazem refletir enquanto futuros educadores, a fim de buscar melhorias para o ensino de história, com novas metodologias, que lhes dão suporte para a prática do ensino em questão, considerando os ensejos concernentes à consciência histórica, às suas vidas e dos seus futuros alunos. Este estudo é balizado de autores como: Bocchese (2010), Cerri (2011), Lima (2008), Pesavento (2003), Pimenta (2004), Silva (2015), Zabalza (2014), entre outros. Dessa forma, a nossa proposta metodológica é de um estudo bibliográfico acerca do referido tema, analisando e discutindo a prática docente do professor de história, durante a observação do estágio supervisionado no curso de história. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Consciência histórica pt_BR
dc.title A importância do processo da observação no estágio supervisionado para a formação do professor de história pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta