UEPB - Repositório Digital

Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cunha, Daniela Santos
dc.date.accessioned 2017-08-25T11:09:27Z
dc.date.available 2017-08-25T11:09:27Z
dc.date.issued 2017-08-10
dc.identifier.other CDD 370.19
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14066
dc.description CUNHA, D. S. Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A criança brasileira no contexto atual, ainda apresenta uma herança de inferiorização acumulada ao longo da História. Nesse sentido, é de extrema relevância os estudos sobre a criança, sobretudo as suas impressões na convivência diária, carregada de muitos sentimentos, dentro de uma representação das crianças como seres frágeis e domáveis. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo analisar a construção das representações identitárias da criança ao longo da história. Esse trabalho tem como base um estudo de revisão bibliográfica, acerca da temática o que nos possibilitou identificar a representação da criança ao longo da história, seja na família ou na escola, entre o mundo dos adultos e o "mundo das crianças", desde a concepção/ noção da infância até a constituição do conceito de criança. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Identidade histórica pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Representação pt_BR
dc.title Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta