dc.contributor.author |
Cunha, Daniela Santos |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-25T11:09:27Z |
|
dc.date.available |
2017-08-25T11:09:27Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.19 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14066 |
|
dc.description |
CUNHA, D. S. Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A criança brasileira no contexto atual, ainda apresenta uma herança de inferiorização acumulada ao longo da História. Nesse sentido, é de extrema relevância os estudos sobre a criança, sobretudo as suas impressões na convivência diária, carregada de muitos sentimentos, dentro de uma representação das crianças como seres frágeis e domáveis. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo analisar a construção das representações identitárias da criança ao longo da história. Esse trabalho tem como base um estudo de revisão bibliográfica, acerca da temática o que nos possibilitou identificar a representação da criança ao longo da história, seja na família ou na escola, entre o mundo dos adultos e o "mundo das crianças", desde a concepção/ noção da infância até a constituição do conceito de criança. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade histórica |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Representação |
pt_BR |
dc.title |
Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |