UEPB - Repositório Digital

A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Maria Lúcia Serrano
dc.date.accessioned 2013-08-01T17:55:25Z
dc.date.available 2013-08-01T17:55:25Z
dc.date.issued 2013-08-01
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1415
dc.description SOUZA, M. L. S. A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética. 2011. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo centra-se na linha da psicogênese em suas obras clássicas e nas produções mais recentes de autores brasileiros tratando do processo de aquisição da escrita e da leitura de jovens e adultos. A investigação das contribuições do Paradigma Psicogenético no trabalho de alfabetizar pessoas jovens e adultas, ora exposto, foi delineada pela inquietação em saber como e se as pesquisas psicogenéticas desenvolvidas para as crianças podem ser significativas de alguma forma na prática educativa de jovens e adultos em fase de alfabetização, uma vez que estes se configuram como grupos etários em diferentes fases de desenvolvimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rita de Cássia da Rocha Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Psicogênese pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.title A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta