dc.contributor.author |
Souza, Maria Lúcia Serrano |
|
dc.date.accessioned |
2013-08-01T17:55:25Z |
|
dc.date.available |
2013-08-01T17:55:25Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1415 |
|
dc.description |
SOUZA, M. L. S. A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética. 2011. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo centra-se na linha da psicogênese em suas obras clássicas e nas produções mais recentes de autores brasileiros tratando do processo de aquisição da escrita e da leitura de jovens e adultos. A investigação das contribuições do Paradigma Psicogenético no trabalho de alfabetizar pessoas jovens e adultas, ora exposto, foi delineada pela inquietação em saber como e se as pesquisas psicogenéticas desenvolvidas para as crianças podem ser significativas de alguma forma na prática educativa de jovens e adultos em fase de alfabetização, uma vez que estes se configuram como grupos etários em diferentes fases de desenvolvimento. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rita de Cássia da Rocha Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Psicogênese |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |