UEPB - Repositório Digital

As limitações da linguagem cartográfica no ensino fundamental e médio: um desafio para a geografia nos dias atuais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cunha, Emmanuel Fernando da Costa
dc.date.accessioned 2017-08-25T18:02:47Z
dc.date.available 2017-08-25T18:02:47Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14193
dc.description CUNHA, E. F. C. da. As limitações da linguagem cartográfica no ensino fundamental e médio: um desafio para a geografia nos dias atuais. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo analisar os conhecimentos geográficos e cartográficos diante de sua história, a fim de provocar uma mudança na prática docente. Portanto usufruir de pesquisas bibliográficas, através de adequadas leituras mediante a construção deste artigo foi debruçar de novos conhecimentos capazes de envolver a teoria e a prática no convívio escolar e no ensino-aprendizado. Desta forma o aluno aprenderá a construir seus novos horizontes perante os estudos postos em sala de aula. Enfim, falar destas limitações cartográficas no ensino fundamental é compreender que nós educadores ainda estamos buscando o desconhecido e para que essa busca tenha objetivo de superar o analfabetismo cartográfico dos alunos é preciso analisarmos criticamente a formação nos cursos de Licenciatura em Geografia. Concluímos que as dificuldades dos professores da Educação Básica quanto ao uso da Cartografia estão relacionadas ao precário enfoque cartográfico nos cursos de Geografia e as dos alunos, relacionam-se à deficiência na leitura cartográfica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientado: Michele Kely Moraes Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alfabetização Cartográfica pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Cartografia pt_BR
dc.title As limitações da linguagem cartográfica no ensino fundamental e médio: um desafio para a geografia nos dias atuais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta