dc.contributor.author |
Torres, Matildes Edilamar Sá |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-28T13:21:13Z |
|
dc.date.available |
2017-08-28T13:21:13Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 401.41 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14208 |
|
dc.description |
TORRES, M. E. S. O gênero propaganda na perspectiva da análise do discurso. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo principal discutir o gênero textual/discursivo propaganda na perspectiva da Análise do Discurso. Partimos do pressuposto de que devido a sua grande circulação pela mídia, o que atinge diariamente todas os estratos sociais, este gênero mereça destaque em termos de estudo, uma vez que uma de suas características principais consiste no ato de convencer os grupos sociais específicos para determinados comportamentos como, por exemplo, aquisição de bens e serviços. Diante dessa assertiva, discorreremos sobre a constituição da Análise do Discurso, faremos uma breve revisão da ruptura com os estudos estruturalistas e analisaremos uma propaganda transcrita do Banco Santander cujo tema versa sobre economia financeira em tempos de crise. Optamos pelo estudo de caso por ser um lócus para compreensão dos discursos midiáticos e seu poder de convencimento social. Fundamentamos nossa pesquisa em Brandão (2010 e 2015), Fernandes (2007), Orlandi (2006;2007;2010 e 2013), Félix (2008), Fígaro (2015), dentre outros que se desdobram sobre a Análise do Discurso em diversos escopos de análise. Dessa maneira, esperamos que este trabalho contribua com o estado da arte dos estudos do discurso e sua, inerente, relação com a sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Henrique Miguel de Lima Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Análise do Discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Propaganda |
pt_BR |
dc.subject |
Persuasão |
pt_BR |
dc.title |
O gênero propaganda na perspectiva da análise do discurso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |