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O presente trabalho consiste em uma análise teórica, sobre a inclusão de surdos no ensino regular: onde apresentam-se desafios e possibilidades de promover um maior crescimento no incentivo na perspectiva de acessibilidade e participação ativa no contexto da educação inclusiva no processo educacional das Escolas Brasileiras. Ao mesmo tempo, o trabalho busca de forma coerente, enfatizar as mais diversas características das questões que norteiam o processo de inclusão. Dessa forma, foram realizadas analises contextualizadas de acordo com as diferentes percepções e perspectivas da inclusão escolar, por diferentes autores e obras da área notória, dentre eles, destacam-se: Goldfeld (2002), Mantoan (2003), Caiado (2009), Lodi (2013), Carvalho (2015), Lima (2015). Assim, constata-se as várias metodologias que foram introduzidas no ensino dos alunos surdos no Brasil, entre as quais está o Oralismo, a Comunicação Total, o Bilinguismo e a Pedagogia Surda. Assim bem como os índices de participação desses alunos no ensino regular, que mostra um crescente aumento no número de alunos surdos na educação regular, fruto das diferentes propostas e cumprimentos das políticas de inclusão. |
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