UEPB - Repositório Digital

A participação ativa da família no processo de aprendizagem de seus filhos: um olhar sobre o Ensino Fundamental I

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Chaves, Genuína Augusta Silva Gonçalves
dc.date.accessioned 2017-08-30T15:46:49Z
dc.date.available 2017-08-30T15:46:49Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14336
dc.description CHAVES, G. A. S. G. A participação ativa da família no processo de aprendizagem de seus filhos: um olhar sobre o Ensino Fundamental I. 2017. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo apresenta reflexões sobre a importância da família no processo de aprendizagem da criança na escola. Tem como objetivo refletir sobre a contribuição dessa participação na vida educacional da criança, com atenção aos diversos aspectos que influenciam neste processo. Por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, fizemos uso da pesquisa bibliográfica e de campo, nos fundamentada em autores como: Castro (2010), Demo (1941), Luck (2009, 2010), Libânio (2004), Pimenta (1993), Albino (2011), Veiga (2009), Dias (2005), Santos (2007), Lenhard (1985), Chabel e Smimk (2009), Aranha (2002), entre outros. Como principal resultado a pesquisa evidenciou a importância que a família exerce no processo de aprendizagem da criança, reforçando, junto com a escola, a formação de valores humanos e sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Verônica Pessoa da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Participação Familiar pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola Pública pt_BR
dc.subject Gestão Democrática pt_BR
dc.title A participação ativa da família no processo de aprendizagem de seus filhos: um olhar sobre o Ensino Fundamental I pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta