dc.contributor.author |
Lima, Kollyany Pinheiro de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2017-09-21T21:39:58Z |
|
dc.date.available |
2017-09-21T21:39:58Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624 |
|
dc.description |
LIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Conservador |
pt_BR |
dc.subject |
PCN´s |
pt_BR |
dc.title |
Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |