UEPB - Repositório Digital

Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Kollyany Pinheiro de Lima
dc.date.accessioned 2017-09-21T21:39:58Z
dc.date.available 2017-09-21T21:39:58Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14624
dc.description LIMA, Kollyany Pinheiro. Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa que analisou a “Apresentação” dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na área de Meio Ambiente. A intenção deste trabalho é analisar o posicionamento (político) da Secretaria de Ensino Fundamental (SEF), do Ministério da Educação, ao encaminhar o referido documento. A metodologia utilizada foi de Análise do Conteúdo (SILVA et al, 2004). O posicionamento adotado pela autora da pesquisa é a que entende a existência, dentro e fora do ensino formal, de uma Educação Ambiental (EA), que pode ser avaliada por duas perspectivas: a Conservadora e Crítica. A análise que ora oferecemos demonstra que a SEF mantém um posicionamento político mais conservador que crítico diante da temática ambiental a ser realizada nas escolas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Ensino Conservador pt_BR
dc.subject PCN´s pt_BR
dc.title Meio ambiente em pauta: Uma análise da carta de encaminhamento dos PCN´s pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta