dc.description.abstract |
A proposta de negócio tem como objetivo prestar serviços de consultoria de marketing focada na realização de pesquisas de satisfação dos consumidores, de forma prática e conveniente, através do aplicativo disponibilizado no smartphone. Essa proposta surge da necessidade constante das empresas em obter informações a respeito dos clientes-alvo sobre hábitos e experiências de consumo, para embasar a sua tomada de decisão no que tange a melhoria contínua na qualidade dos serviços. O propósito é oferecer as empresas um novo serviço, de maneira diferenciada das soluções já existentes no mercado, no qual seja possível uma constante (confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e tangibilidade), adaptando metodologias já reconhecidas no mercado, mas principalmente inovando na forma de coleta desses dados nas empresas. Os instrumentos de pesquisa servirão para medir a satisfação dos clientes, e criação de banco de dados, além de permitir comparação e recebimentos de painéis (via dashboard) que demonstrem, entre outras coisas, o nível de satisfação do seu cliente final e sua taxa de fidelização. A inovação principal do negócio será na forma de coleta dos dados nas pesquisas, que utilizará, além de outros meios já conhecidos nos estabelecimentos, a tecnologia TAG NFC (Near Field Communications), que permite o envio de dados através do smartphone, como também receber informações e ações de marketing da empresa contratante do serviço através de um app utilizado pelo usuário final. |
pt_BR |