Resumo:
O presente trabalho se propõe a refletir como a relação professor e aluno ou professora e aluna pode contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos e das alunas nas séries iniciais do ensino fundamental. Esta reflexão dará a partir dos relatórios dos Estágios Supervisionados em Gestão, no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental. Através de pesquisabibliográfica com base nas obras de Morales (2001), Shinyashini (2011) e Simka e Meneghetti (2010) e da pesquisa de campo com aplicação de questionários, analisando e refletindo sobre os dados coletados e um olhar sobre a Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental e Eja Manoel Faustino de Mendonça em Santa Rita- Paraíba. Compreendendo que a relação professor e aluno ou professora e aluna vai além da afetividade, está relacionada com a prática educativa e ao ambiente escolar e como essa relação pode contribuir no processo de ensino aprendizagem
Descrição:
CASTRO, Andréa de Souza. A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.