UEPB - Repositório Digital

A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Castro, Andréa de Souza
dc.date.accessioned 2017-10-16T17:09:22Z
dc.date.available 2017-10-16T17:09:22Z
dc.date.issued 2017-09-28
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14802
dc.description CASTRO, Andréa de Souza. A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho se propõe a refletir como a relação professor e aluno ou professora e aluna pode contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos e das alunas nas séries iniciais do ensino fundamental. Esta reflexão dará a partir dos relatórios dos Estágios Supervisionados em Gestão, no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental. Através de pesquisabibliográfica com base nas obras de Morales (2001), Shinyashini (2011) e Simka e Meneghetti (2010) e da pesquisa de campo com aplicação de questionários, analisando e refletindo sobre os dados coletados e um olhar sobre a Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental e Eja Manoel Faustino de Mendonça em Santa Rita- Paraíba. Compreendendo que a relação professor e aluno ou professora e aluna vai além da afetividade, está relacionada com a prática educativa e ao ambiente escolar e como essa relação pode contribuir no processo de ensino aprendizagem pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Wallene de Oliveira Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta