dc.contributor.author |
Castro, Andréa de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2017-10-16T17:09:22Z |
|
dc.date.available |
2017-10-16T17:09:22Z |
|
dc.date.issued |
2017-09-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14802 |
|
dc.description |
CASTRO, Andréa de Souza. A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho se propõe a refletir como a relação professor e aluno ou professora e aluna pode contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos e das alunas nas séries iniciais do ensino fundamental. Esta reflexão dará a partir dos relatórios dos Estágios Supervisionados em Gestão, no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental. Através de pesquisabibliográfica com base nas obras de Morales (2001), Shinyashini (2011) e Simka e Meneghetti (2010) e da pesquisa de campo com aplicação de questionários, analisando e refletindo sobre os dados coletados e um olhar sobre a Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental e Eja Manoel Faustino de Mendonça em Santa Rita- Paraíba. Compreendendo que a relação professor e aluno ou professora e aluna vai além da afetividade, está relacionada com a prática educativa e ao ambiente escolar e como essa relação pode contribuir no processo de ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Wallene de Oliveira Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |