Resumo:
Este estudo tem como objetivo principal descrever a comercialização dos produtos da empresa Sigma Beauty de porte médio sob a influência das estratégias do marketing internacional no mercado de cosméticos. Para discutir o ambiente internacional, foi aplicada a metodologia de análise dos fatores ambientais. Em estratégia de marketing internacional, o método mais utilizado é o designado de metodologia SLEPT (isto é a análise de fatores Socioculturais, Legais, Econômicos, Políticos e Tecnológicos). A identificação e o estudo desses fatores tornam-se o aspecto mais importante que afeta o relacionamento entre a empresa e os seus consumidores nas operações em mercados internacionais. Esta pesquisa é descritivo--qualitativa e a estratégia de pesquisa utilizada é o estudo caso da empresa Sigma localizada nos Estados Unidos. Os dados obtidos para a pesquisa partiram de dados secundários coletados por meio de consulta a livros, revistas, sites e outros. Na empresa Sigma foram identificadas características tanto do processo de internacionalização gradual quanto do processo desde o início das operações. A empresa fez uso das novas tecnologias e das mídias sociais a fim de conquistar cada vez mais mercado consumidor e obteve sucesso, sendo considerada uma das empresas que mais crescem no ramo. Essa monografia visa mostrar as suas estratégias de marketing.
Descrição:
FRANÇA, R. B. de. Estratégias de marketing internacional utilizadas no mercado de cosméticos: estudo de caso da Sigma Beauty. 2014. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]