UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing internacional utilizadas no mercado de cosméticos: estudo de caso da Sigma Beauty

Mostrar registro simples

dc.contributor.author França, Rayssa Britto de
dc.date.accessioned 2017-10-25T18:55:05Z
dc.date.available 2017-10-25T18:55:05Z
dc.date.issued 2014-07-31
dc.identifier.other CDD 658.81
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14883
dc.description FRANÇA, R. B. de. Estratégias de marketing internacional utilizadas no mercado de cosméticos: estudo de caso da Sigma Beauty. 2014. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo principal descrever a comercialização dos produtos da empresa Sigma Beauty de porte médio sob a influência das estratégias do marketing internacional no mercado de cosméticos. Para discutir o ambiente internacional, foi aplicada a metodologia de análise dos fatores ambientais. Em estratégia de marketing internacional, o método mais utilizado é o designado de metodologia SLEPT (isto é a análise de fatores Socioculturais, Legais, Econômicos, Políticos e Tecnológicos). A identificação e o estudo desses fatores tornam-se o aspecto mais importante que afeta o relacionamento entre a empresa e os seus consumidores nas operações em mercados internacionais. Esta pesquisa é descritivo--qualitativa e a estratégia de pesquisa utilizada é o estudo caso da empresa Sigma localizada nos Estados Unidos. Os dados obtidos para a pesquisa partiram de dados secundários coletados por meio de consulta a livros, revistas, sites e outros. Na empresa Sigma foram identificadas características tanto do processo de internacionalização gradual quanto do processo desde o início das operações. A empresa fez uso das novas tecnologias e das mídias sociais a fim de conquistar cada vez mais mercado consumidor e obteve sucesso, sendo considerada uma das empresas que mais crescem no ramo. Essa monografia visa mostrar as suas estratégias de marketing. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Jacqueline Echeverría Barrancos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing internacional pt_BR
dc.subject Mercado de cosméticos pt_BR
dc.subject Empresa Sigma Beauty pt_BR
dc.title Estratégias de marketing internacional utilizadas no mercado de cosméticos: estudo de caso da Sigma Beauty pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta