Resumo:
O presente trabalho trata-se de um relatório de estágio não obrigatório, realizado no Arquivo Corrente e Intermediário (ARQCINT) da Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba (SEAD), durante o período de junho de 2015 até junho de 2017. Tem como objetivo expor a criação do arquivo, os avanços no que tange a organização de todo o acervo e apresentar propostas que possam assegurar a qualidade e agilidade na recuperação e acesso à informação dentro da secretaria. Através das experiências adquiridas durante o estágio, foi possível observar o quanto é importante e se faz necessário um olhar específico para a gestão dos arquivos nas instituições e o quanto a falta de gerenciamento dos documentos pode acarretar danos. Esse relatório propõe gerar uma visibilidade para o arquivista esclarecendo o quanto esse profissional pode influenciar positivamente dentro da instituição contribuindo de forma direta para o correto desenvolvimento organizacional.
Descrição:
ARAÚJO, D. R. A. de. Criação e evolução do ARQCINT: arquivo corrente e intermediário da Secretaria de Administração do Estado - SEAD. 2017. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]