UEPB - Repositório Digital

O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Cláudio Barbosa da
dc.date.accessioned 2018-02-06T12:01:13Z
dc.date.available 2018-02-06T12:01:13Z
dc.date.issued 2017-12-06
dc.identifier.other 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182
dc.description SILVA, C. B. da. O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract A proposta deste estudo bibliográfico, foi de analisar o ensino de História nas séries iniciais, de forma a recuperar o acervo bibliográfico a respeito desse tema, com o intuito de expandir a reflexão crítica para elevar o campo de estudo no que diz respeito à disciplina de História, contribuindo dessa forma para os futuros profissionais desta área. Compreendendo que a criança aprende por meio da mediação e interação com o meio, o ensino da disciplina de História não deve esta pautada apenas em decorar datas ou fatos desencadeados ao longo do tempo. É de grande relevância que o educador fortaleça o papel de professor/mediador do conhecimento, promovendo aos educandos a relação com recursos diversos que admitam e contextualizem o conteúdo a ser elucidado, levando em consideração pouco espaço de concentração da faixa etária e o mundo globalizado em que vivemos. Portanto acreditamos que a partir desse estudo, o professor de História das séries iniciais, concretize ações como orientador da aprendizagem, para que seus alunos possam refletir acerca da realidade e posicionar-se de forma crítica, pois só assim o ensino de história se tornará um componente essencial. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luiz Carlos dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta