dc.contributor.author |
Silva, Cláudio Barbosa da |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-06T12:01:13Z |
|
dc.date.available |
2018-02-06T12:01:13Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-06 |
|
dc.identifier.other |
372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182 |
|
dc.description |
SILVA, C. B. da. O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta deste estudo bibliográfico, foi de analisar o ensino de História nas séries iniciais, de forma a recuperar o acervo bibliográfico a respeito desse tema, com o intuito de expandir a reflexão crítica para elevar o campo de estudo no que diz respeito à disciplina de História, contribuindo dessa forma para os futuros profissionais desta área. Compreendendo que a criança aprende por meio da mediação e interação com o meio, o ensino da disciplina de História não deve esta pautada apenas em decorar datas ou fatos desencadeados ao longo do tempo. É de grande relevância que o educador fortaleça o papel de professor/mediador do conhecimento, promovendo aos educandos a relação com recursos diversos que admitam e contextualizem o conteúdo a ser elucidado, levando em consideração pouco espaço de concentração da faixa etária e o mundo globalizado em que vivemos. Portanto acreditamos que a partir desse estudo, o professor de História das séries iniciais, concretize ações como orientador da aprendizagem, para que seus alunos possam refletir acerca da realidade e posicionar-se de forma crítica, pois só assim o ensino de história se tornará um componente essencial. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luiz Carlos dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |