UEPB - Repositório Digital

O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Josefa Joelma Farias
dc.date.accessioned 2018-02-09T12:21:08Z
dc.date.available 2018-02-09T12:21:08Z
dc.date.issued 2017-12-12
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312
dc.description SILVA, J. J. F. O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Nas últimas décadas observou-se que a disciplina de filosofia tornou uma disciplina obrigatória no Ensino Médio. Diante disso, muitos foram os questionamentos encontrados no âmbito educacional, dentre eles: O que é filosofia e como ensiná-la na escola? Que tipo de professores precisamos? Estes e outros questionamentos estão presentes quando refletimos a filosofia da educação. Tais questões nos levam a adentrar no processo formativo daquele que também é um dos personagens da educação, o professor. Diante disso, buscamos através desse trabalho compreender de que forma o conhecimento filosófico auxilia no desenvolvimento intelectual humano, buscando dialogar com o pensamento de alguns teóricos da educação como Alejandro Cerlleti, Dermeval Saviani e Newton Duarte. A fundamentação dessa pesquisa bibliográfica fora ancorada em livros, artigos, monografias, teses e dicionários. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Valmir Pereira pt_BR
dc.subject Conhecimento filosófico pt_BR
dc.subject Ensino e educação pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.title O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta