dc.contributor.author |
Silva, Josefa Joelma Farias |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-09T12:21:08Z |
|
dc.date.available |
2018-02-09T12:21:08Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15312 |
|
dc.description |
SILVA, J. J. F. O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nas últimas décadas observou-se que a disciplina de filosofia tornou uma disciplina obrigatória no Ensino Médio. Diante disso, muitos foram os questionamentos encontrados no âmbito educacional, dentre eles: O que é filosofia e como ensiná-la na escola? Que tipo de professores precisamos? Estes e outros questionamentos estão presentes quando refletimos a filosofia da educação. Tais questões nos levam a adentrar no processo formativo daquele que também é um dos personagens da educação, o professor. Diante disso, buscamos através desse trabalho compreender de que forma o conhecimento filosófico auxilia no desenvolvimento intelectual humano, buscando dialogar com o pensamento de alguns teóricos da educação como Alejandro Cerlleti, Dermeval Saviani e Newton Duarte. A fundamentação dessa pesquisa bibliográfica fora ancorada em livros, artigos, monografias, teses e dicionários. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valmir Pereira |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento filosófico |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e educação |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia |
pt_BR |
dc.title |
O conhecimento filosófico como estratégia para o desenvolvimento intelectual humano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |