Resumo:
O presente trabalho trata foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica tendo por
objetivo apresentar a tecnologia como um instrumento auxiliar na construção do
conhecimento, mostrando as aprendizagens e habilidades que os professores podem
desenvolver com o uso da tecnologia em sala de aula, descrevendo as possibilidades de
aprendizagens tendo como fonte principal a internet. O mesmo bordar a importância das
novas tecnologias da informação e comunicação-TIC na escola e na sala de aula
especialmente no ensino de história, mostrando a necessidade da utilização da mesma
como instrumento de trabalho e fonte de pesquisa na construção e problematização do
saber, como também enfocar a prática do professor enquanto construtor do conhecimento
histórico, e a importância da escola nessa nova abordagem tida como um lugar de
mudança, enfatizando a contribuição da tecnologia no aprimoramento do conhecimento e na
construção do conhecimento. Os resultados do estudo permite mostrar como a tecnologia
pode melhorar e valorizar o ensino de história transformando a aula em algo interessante,
dinâmico, criativo e diversificado.
Descrição:
NASCIMENTO, J. J. do. A tecnologia e o ensino de história. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.