dc.contributor.author |
Nascimento, Juliana Josefa do |
|
dc.date.accessioned |
2013-08-12T14:38:08Z |
|
dc.date.available |
2013-08-12T14:38:08Z |
|
dc.date.issued |
2013-08-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.890 44 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1536 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, J. J. do. A tecnologia e o ensino de história. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica tendo por
objetivo apresentar a tecnologia como um instrumento auxiliar na construção do
conhecimento, mostrando as aprendizagens e habilidades que os professores podem
desenvolver com o uso da tecnologia em sala de aula, descrevendo as possibilidades de
aprendizagens tendo como fonte principal a internet. O mesmo bordar a importância das
novas tecnologias da informação e comunicação-TIC na escola e na sala de aula
especialmente no ensino de história, mostrando a necessidade da utilização da mesma
como instrumento de trabalho e fonte de pesquisa na construção e problematização do
saber, como também enfocar a prática do professor enquanto construtor do conhecimento
histórico, e a importância da escola nessa nova abordagem tida como um lugar de
mudança, enfatizando a contribuição da tecnologia no aprimoramento do conhecimento e na
construção do conhecimento. Os resultados do estudo permite mostrar como a tecnologia
pode melhorar e valorizar o ensino de história transformando a aula em algo interessante,
dinâmico, criativo e diversificado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rita de Cássia da Rocha
Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
A tecnologia e o ensino de história |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |