Resumo:
As crianças, que com o passar do tempo passaram por grandes mudanças no meio
familiar, hoje se destacam como grandes atores, principalmente no meio social que envolve o
consumo. Temos como exemplo a moda, que antes produzida apenas para o público adulto,
descobre o público infantil, e cada vez mais se torna presente no cotidiano das crianças. Sendo
assim a publicidade passa a representar a criança de diversas formas sociais, e a mais
marcante é como elas são representadas como um mini adulto e a maneira como elas são
erotizadas através dos anúncios. O trabalho a seguir busca analisar como as crianças são
representadas nos anúncios de moda da revista Vogue Kids Brasil, fonte com grande prestígio
na mídia. Essa analise acontece por meio de pesquisa documental com anúncios, e por
referencial teórico, onde mostra que as crianças estão cada vez mais sendo erotizadas e
adultizada pela mídia.
Descrição:
BEZERRA, A. S. de L. A criança e sua relação com a mídia: erotização e adultização precoce nos anúncios de moda da Revista Vogue Kids Brasil. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.