UEPB - Repositório Digital

Análise das publicidades da cerveja devassa em relação aos discursos que são propagados sobre as mulheres

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Ana Santana de Oliveira
dc.date.accessioned 2018-03-07T11:51:21Z
dc.date.available 2018-03-07T11:51:21Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15622
dc.description FERREIRA, A. S. de O. Análise das publicidades da cerveja devassa em relação aos discursos que são propagados sobre as mulheres. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise das publicidades da Cerveja Devassa em relação aos discursos que se é propagado sobre as mulheres. Com vistas a dar visibilidade ao seu produto, a Cerveja Devassa, que surgiu no ano de 2001, possui como slogan “todo mundo tem um lado devassa”, e associa sua imagem a de uma mulher. Ela se diferencia das outras cervejas por possuir sete qualidades, conhecidas pela sua cor e a associação com a cor das mulheres: Loura, Negra, Índia, Sarará e Ruiva além da Playboy, cuja garrafa foi construída para imitar o corpo de uma mulher. Ou seja, tudo para despertar nos homens o desejo de consumo. A própria Cerveja afirma que deve despertar também outras intenções. As campanhas publicitárias investiram na relação da bebida com o feminino e convida famosas para seus anúncios, sempre belas e sensuais, mexendo com o imaginário dos que a apreciam. As publicidades escravizam o corpo feminino, submetendo ao desejo masculino, ou seja, elas permanecem sujeitas ao machismo existente na sociedade, acreditando que a mulher deve viver para servi-los, mostrando como “estamos longe de uma sociedade com igualdade de gêneros”. Ou seja, apesar das grandes conquistas das mulheres e delas serem consumidoras de cerveja, os comerciais só colocam em evidência corpos femininos, portanto, ainda nos deparamos com uma dominação machista nesse setor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Edna Maria Nóbrega Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Corpo pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Cerveja Devassa pt_BR
dc.title Análise das publicidades da cerveja devassa em relação aos discursos que são propagados sobre as mulheres pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta